TERMOS E CONDIÇÕES

Leia atentamente o presente Termos e Condições, pois é o contrato que regulará os serviços de locação e venda online oferecidos pela BoCOMPANIES. Por BoCOMPANIES entende-se BoBAGS, BoCONNECT e BoBLOGGING. Ao optar pela opção "LI E CONCORDO", o usuário estará aderindo a todos os seus termos e concordando, expressamente, com as condições previstas para a utilização dos serviços ofertados. A possibilidade de contratação dos serviços está vinculada à área de faixas de CEP cobertas pela BoCOMPANIES. Potenciais Assinantes com endereços situados em faixas de CEP não cobertas serão avisados durante o processo de cadastramento e não poderão concluir a presente contratação.

ALTERAÇÕES NOS TERMOS DE USO

A BoCOMPANIES se reserva no direito de alterar o presente Termo, a seu único e exclusivo critério. A versão mais recente revogará todas as anteriores e poderá ser sempre visualizada por meio do link "Termos de Uso", localizado no rodapé da página deste website. A continuidade da utilização dos serviços oferecidos pela BoCOMPANIES, depois de eventuais alterações, implicará na concordância do Assinante com a versão mais recente, mas só valerá para futuras locações.

PRIVACIDADE

A BoCOMPANIES utiliza o protocolo de criptografia SSL – emitido pela empresa RapidSSL®, um dos mais modernos recursos de segurança voltados à proteção de dados na Internet, garantindo ao Assinante ou usuário o sigilo de todos os dados fornecidos. Todos os pagamento serão feitos através da plataforma de pagamento Mundipagg. A loja online BoBAGS possui o sistema FControl, com tecnologia de redes neurais e inteligência artificial para detectar fraudes em tempo real.

1. DO OBJETO DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

1.1. A BoCOMPANIES Comércio e Locação de acessórios LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob nº 10.738.989/0001-99, doravante denominada simplesmente BoCOMPANIES, prestará os serviços de locação e venda online de bolsas e acessórios, nos termos e condições abaixo, em consonância com a Lei 8078/90 e demais regulamentações do comércio eletrônico.:

1.1.1. Ao aderir ao presente Termo, o usuário terá direito à locação, à compra e à venda de bolsas e acessórios, sendo-lhe possível mantê-los em sua posse até a data de devolução preestabelecida, no caso da locação, mediante o pagamento de uma taxa cujo valor variará conforme o produto contratado.

1.1.2. O usuário escolherá o produto e a BoCOMPANIES ficará encarregada de efetuar a entrega no endereço indicado pelo usuário no cadastramento. Caso o usuário tenha optado pelo serviço de Coleta Domiciliar, a devolução do(s) produto(s) locado(s) será feita a partir do mesmo endereço da entrega, na data preestabelecida. Caso contrário, é de responsabilidade do usuário a devolução da(s) bolsa(s) para a BoCOMPANIES no prazo estabelecido.

ENTREGA E DEVOLUÇÃO

2.1. A entrega dos produtos será feita em horário comercial, no endereço fornecido pelo cliente e poderá variar conforme a disponibilidade dos produtos escolhidos e do transportador.

2.1.1. Os pedidos feitos em dia útil até as 12:00 serão enviados no mesmo dia, em condições de funcionamento normais. Os pedidos feitos após este horário serão postados no dia seguinte.

2.2. Ao receber um produto em devolução, a BoCOMPANIES comunicará o cliente por e-mail caso o produto esteja danificado, procedendo, neste caso, a uma análise que irá apontar a extensão do dano.

2.3. Alguns fatores poderão afetar o tempo de entrega estimado, incluindo, mas não se limitando a: (i) distância entre o centro de distribuição e o local para envio; (ii) horário em que o usuário efetuou o pedido; (iii) circunstâncias extraordinárias que ocorram, tais como enchentes, deslizamentos, interrupções de trânsito, ou qualquer outro fortuito; (iv) disponibilidade do produto e (v) demora na aprovação do crédito.

2.3. Alguns fatores poderão afetar o tempo de entrega estimado, incluindo, mas não se limitando a: (i) distância entre o centro de distribuição e o local para envio; (ii) horário em que o usuário efetuou o pedido; (iii) circunstâncias extraordinárias que ocorram, tais como enchentes, deslizamentos, interrupções de trânsito, ou qualquer outro fortuito; (iv) disponibilidade do produto e (v) demora na aprovação do crédito.

2.4. A entrega dos produtos em condomínios que não permitam a entrada de entregadores se fará na portaria ao cliente ou à pessoa responsável pelo recebimento da entrega indicada por aquele.

2.5. As entregas e as devoluções serão realizadas por funcionário dos CORREIOS, do Operador Logístico EFFEX, da Azul Cargo ou por funcionário da BoCOMPANIES, ambos devidamente uniformizados e identificados.

2.5.1 Em caso de arrependimento após análise do produto entregue, o contratante deverá realizar a devolução imediata ao portador, responsabilizando-se entretanto pelos custos de transporte, conforme cláusula 2.8.

2.6. O risco de perda do produto passa a ser do cliente a partir do envio da mercadoria ao transportador. A BoCOMPANIES enviará um e-mail informando a data de envio, confirmando a transação.

2.7. Dois dias antes da data de devolução do(s) produto(s) alugados, a BoCOMPANIES entrará em contato, via e-mail, para confirmar a devolução ou intenção de renovação do aluguel. Caso o cliente opte pela renovação do aluguel, terá a oportunidade de confirmar o cartão de crédito ou informar novos dados. Caso opte pela devolução, custeará a devolução via Sedex e informará no site da BoCOMPANIES (www.bobags.com.br/contato) o número de rastreamento do pacote.

2.8. Para aluguel de bolsas de festa (clutch) a contratação do serviço de coleta domiciliar é obrigatória. Desta forma, na data de devolução, a bolsa deverá estar disponível para coleta.

2.9 Para as clientes que optarem por Coleta Domiciliar no aluguel por fim de semana, a bolsa será retirada sempre as terças-feiras, em horário comercial.

3.0 Embalagem: nós embalamos cuidadosamente a sua bolsa para que você possa aproveitar a caixa para devolução. O meio ambiente agradece!

3. PAGAMENTO

3.1. O pagamento será feito mediante cartão de crédito válido e aceito pela BoCOMPANIES. A validade da contratação subordina-se à confirmação da autorização para débito do cartão de crédito ou da instituição bancária.

3.1.1 O sistema da Mundipagg armazenará o número do cartão de crédito de cada cliente para pagamentos futuros e para os casos que necessitem a cobrança do valor do caução, conforme os itens 4.1 e 4.2.

3.2. Caso a BoCOMPANIES não receba o pagamento em situação de não aprovação ou cartão de crédito expirado, o cliente concorda em pagar todas as importâncias devidas.

3.2.1 Em caso de impedimento de cobrança via cartão de débito ou crédito, a BoCOMPANIES entrará em contato com o cliente para ajustar a melhor forma de pagamento, reservando-se o direito de efetuar tais cobranças pelos meios legais permitidos.

3.3. A BoCOMPANIES reserva-se o direito de tomar todas as medidas necessárias para cobrar importâncias devidas pelo cliente.

3.4. Em caso de atraso na devolução de produtos, a BoCOMPANIES cobrará uma taxa diária de entre R$ 10,00 e R$ 50,00, dependendo do valor da bolsa, até que o código de rastreamento da devolução da bolsa seja recebido pela BoCOMPANIES

4. CAUÇÃO

4.1. O caução tem como objetivo indenizar a BoCOMPANIES em caso de dano, perda, furto, roubo ou entrega fora do prazo de um de seus produtos locados.

4.2. Ocorrendo o sinistro, o cliente deverá informar a BoCOMPANIES e enviar o Registro de Ocorrência lavrado na delegacia policial da circunscrição onde ocorreu o evento, excetuando-se o caso de dano.

4.2.1. Nos casos de roubo, furto e perda, se a mercadoria não for recuperada no prazo de 15 dias, a BoCOMPANIES irá executar o caução, se ressarcindo do prejuízo e dando quitação ao cliente, caso não lhe seja apresentado o Registro de Ocorrência da delegacia policial da circunscrição.

4.2.1.1. O mesmo ocorrerá em caso de recusa do pagamento pelo reparo dos danos ou pelos dias excedentes.

4.3. Em caso de dano de um artigo alugado, a BoCOMPANIES realizará análise para estabelecer a extensão do mesmo, tão logo seja entregue o produto. Durante esse processo, o limite de caução não será executado pela BoCOMPANIES. Finda a análise, a BoCOMPANIES irá informar ao cliente a extensão do dano, possibilitando o seu pagamento pelo valor exato em substituição ao limite caução retido.

4.4 Caso a mercadoria locada tenha sido devolvida no prazo correto, a BoCOMPANIES irá devolver o limite caução ao cliente se, após análise do produto, ficar atestada a inexistência de danos.

5. DANOS

5.1 O cliente tem o dever de manter a bolsa ou o acessório locado como se fosse seu, tomando todas as cautelas e precauções no seu zelo até a efetiva devolução. Para isso, deve evitar condições climáticas desfavoráveis como exposição demasiada ao sol, chuva e neve, dentre outros.

5.2 Não é autorizado ao Cliente a utilização de qualquer produto químico, abrasivo ou não, sobre a bolsa ou o acessório locado, antes de consultar a BoCOMPANIES.

5.3 Se a bolsa locada for danificada, a BoCOMPANIES irá proceder à análise do dano para conhecer a sua extensão, permanecendo com o limite caução do cliente durante esse período.

5.4 Verificada a extensão dos danos ao objeto locado, o cliente receberá uma notificação com o valor do reparo, caso este seja possível, e terá o prazo de 05 (cinco) dias para realizar impugnação de forma fundamentada, apresentando orçamento próprio para o conserto. A BoCOMPANIES deverá se manifestar em novo prazo de 05 dias após o recebimento da impugnação do cliente. Em concordando, irá proceder ao reparo às expensas do cliente. Não concordando, irá notificar novamente o cliente para este proceder ao pagamento, retornando-lhe em seguida o caução e dando-lhe quitação geral.

6. ACESSO À CONTA - PROTEÇÃO DA IDENTIDADE

6.1. O Cliente ou usuário responde civil e criminalmente pela veracidade das informações e ou dos dados fornecidos à BoCOMPANIES, especialmente em caso de fraude.

6.2. O Cliente ou usuário é responsável pela manutenção da confidencialidade dos dados de acesso à conta e senha, arcando com eventuais débitos efetuados por meio desses dados.

6.3. Na hipótese de acesso através de computador público ou compartilhado, o Cliente ou usuário obriga-se a efetuar o "log out" após cada visita.

6.4. Ocorrendo suspeita de estar sendo vítima de fraude envolvendo o website, o cliente ou usuário deverá informar, imediatamente, à BoCOMPANIES, bem como à sua empresa de cartão de crédito ou instituição bancária. A BoCOMPANIES se reserva no direito de suspender quaisquer contas, segundo exclusivo critério, a fim de proteger seus Clientes, adquirentes ou usuários de potenciais fraudes. A BoCOMPANIES não se obriga a creditar ou descontar qualquer valor no caso de suspensão da conta.

7. CANCELAMENTO

7.1. A BoCOMPANIES aceita devoluções de peças adquiridas no canal de vendas de bolsas de segunda mão em até 7 (sete) dias úteis após recebimento, desde que as mesmas tenham a etiqueta BoCOMPANIES devidamente presa. O valor pode ser devolvido em forma de crédito para compra ou aluguel de outra peça.

7.1.1. O cliente será responsável pela devolução e por todos os custos envolvidos no processo. O montante pago para a entrega inicial não é reembolsável.

7.1.2. Caso haja devolução da bolsa, sem motivo justo, o cliente permanece com a obrigação de pagamento da peça adquirida. A obrigação acima exitingue-se em caso de comprovada avaria na bolsa adquirida.

7.2. Durante o período do aluguel, caso o cliente não fique satisfeito com a bolsa alugada, poderá trocar por outra peça. Os custos envolvidos com a logística e diferença de tarifas serão de responsabilidade do cliente.

7.2.1. Caso haja devolução da bolsa, sem motivo justo, o cliente obriga-se ao pagamento de valor equivalente ao valor de locação (sob consulta). A obrigação acima exitingue-se em caso de comprovada avaria na bolsa adquirida.

8. VIOLAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS

8.1 A BoCOMPANIES tem por ideal priorizar e respeitar os direitos de propriedade intelectual alheios. Caso haja qualquer indício de que o conteúdo deste website viole um direito de propriedade intelectual alheio, por favor, notifique-nos por escrito imediatamente através do link Contato

9. VIOLAÇÃO DE PROPRIEDADE INDUSTRIAL

9.1 Ficam sujeitas às mesmas condições da cláusula acima as violações de propriedade industrial.

9.2 Todos os itens dispostos neste site são 100% autênticos, já que a política da empresa é o repúdio à pirataria. Todas as marcas ou logomarcas que não pertençam à BoCOMPANIES são de propriedade de seus fabricantes. A BoCOMPANIES não é patrocinada ou afiliada a nenhum dos fabricantes de suas bolsas e acessórios.

9.3 Todo o conteúdo do website disponível ao Cliente ou usuário, no momento do seu registro, ou que venha a ser disponibilizado posteriormente, incluindo textos, gráficos, logos, designs, fotografias, ícones, imagens, áudio e vídeo, compilação de dados e software, é de propriedade da BoCOMPANIES ou de terceiros, estando protegido pelas leis da República Federativa do Brasil e demais leis internacionais de direitos industrial e autoral. O conteúdo do website não pode ser utilizado ou reproduzido sem a expressa autorização da BoCOMPANIES.

10. FORO DE ELEIÇÃO

10.1. Fica eleito o Foro da Comarca da Cidade do Rio de Janeiro para dirimir eventuais conflitos que surjam durante a relação jurídica prevista neste contrato.