Perguntas Frequentes
Operação
Sim. Somos uma plataforma de aluguel de itens especiais com curadoria apurada.
Somos uma plataforma de aluguel de itens originais. Pense no ClosetBoBags como um closet online e virtual: você pega algumas peças que gostaria de usar por um tempo, usa, devolve (e, se amar, muitas estão a venda). É só navegar pelo site e escolher o item (ou os itens) e o período pelo qual deseja alugar. E pronto! itens de festa, de inverno e malas possuem a opção de agendamento. Para os demais itens, o envio é imediato com prazo de até 4 dias úteis (RJ e SP em até 2 dias - podendo ser entregue no mesmo dia). Ficou com dúvidas? Segue um videozinho curto explicando o processo: https://www.youtube.com/watch?v=qi5WUuuTXFo
Sim! O cupom é o PROMO10 e você precisa estar logada para a plataforma identificar que esse será seu primeiro aluguel. É só usá-lo no checkout.
Para a devolução, temos 3 opções: 1) Você pode deixar em um de nossos escritórios, em SP, no Itaim, ou no RJ, Ipanema; 2) Você pode adquirir o serviço de coleta domiciliar - dessa forma faremos a coleta na sua residência ou 3) Você pode postar via sedex para nosso escritório de SP ou do RJ. Ainda ficou com dúvidas? Segue aqui um vídeo curtinho explicando o processo: https://www.youtube.com/watch?v=qYC1Nrg7RYI
Para você renovar o seu aluguel é só fazer seu login no site, ir em "meus pedidos" e clicar no + ao lado do pedido que você quer renovar. Lá, você verá a opção "renovar aluguel". É só clicar e selecionar por quanto tempo você quer renovar e pronto! Ficou com dúvidas? Segue um videozinho curto explicando o processo: https://www.youtube.com/watch?v=BhOt-XAKYtA
Ao iniciar o seu aluguel, você terá a chance de fazer uma oferta pelo item alugado. Para fazer isso, é só fazer seu login, ir em “meus pedidos” e lá você verá a opção de realizar a oferta.
Sim, é possível. Se o item que você gostaria de ficar mais tempo for um item renovável, é só você fazer o login, ir em “meus pedido” e lá você verá a opção de renovação. Quanto ao outro item, é só devolver dessa forma
É só enviar um email para [email protected] solicitando o link para pagamento da coleta domiciliar.
Só precisa nos informar assim que receber que gostaria de trocar e, caso já saiba, por qual item. Lembrando que o aluguel é uma ótima forma de experimentar seu compromisso da compra.
Qual seria o item e para qual data você gostaria de alugar? Provavelmente você não está conseguindo agendar porque o site calcula uma carência de dias em relação ao aluguel anterior e aluguel posterior da(s) peça(s).
Provavelmente esse item que você selecionou não é "agendável". Itens de festa, por ex, possuem a opção de agendamento. Itens do dia-a-dia precisam estar disponíveis para serem alugados e o envio deles é imediato. Nos envie um whatsapp ou email para [email protected]
Nós esperamos que você cuide de nossos itens como se fosse de uma amiga e que você retorne o produto de forma semelhante a de quando recebeu. Entendemos que a bolsa sofrerá desgaste com o uso diário e não há taxa adicional para tal ocorrência. Porém, em caso de mau uso ou quebras que vão além do desgaste pelo uso comum ou mesmo perda, será cobrada uma quantia equivalente pelo reparo ou pela substituição da peça. Alguns itens, entretanto, são de difícil substituição e sua multa poderá ser de até o preço de venda.
Caso o vencimento seja no domingo ou feriado a coleta será feita no próximo dia útil.
Financeiro
Todos os pagamentos são realizados via cartão de crédito e você pode parcelar em até 6x sem juros.
Em casos descritos nos Termos e Condições, como a não devolução do item, ou caso a peça retorne com algum dano ou avaria, ele será cobrado. Mas, você será previamente comunicado, evitando assim, qualquer surpresa. Além disso, como nenhum valor é cobrado no momento do aluguel, o valor caução não compromete o limite do seu cartão de crédito.
Cancelamentos só serão aceitos com até 7 dias corridos à contar da data do recebimento. Após esse período o valor será disponibilizado na forma de crédito na plataforma, com 6 meses de validade.
Logística
Sim! Nós sempre sugerimos colocar de 1 a 2 dias antes da data do evento ou viagem. Pode deixar que a logística é com a gente!
Nós trabalhamos com operadores logísticos aéreos e terrestres. Ao enviar o produto, você irá receber o código de rastreamento para acompanhar a chegada do seu pedido.
Nossos escritórios possuem horário de atendimento das 09:00 às 19:00, de segunda a sexta.
Todas as nossas entregas acontecem em horário comercial, de 9:00 as 19:00.
Temos esse serviço para as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Para pagamentos confirmados pela instituição financeira até as 11:00 a entrega será no mesmo dia até as 19:00. Após as 11:01, a entrega será no dia útil seguinte, até as 19:00. Você pode ver qual item está disponivel para a entrega expressa na sua cidade acessando os filtros "entrega expressa RJ" ou "entrega expressa SP".
Nosso frete varia de acordo com o CEP, podendo ser cotado no checkout.
Alguns fatores poderão afetar o tempo de entrega estimado, como greve dos Correios, deslizamentos, interrupções de trânsito etc. Mas não se preocupe, pois o ClosetBoBags compensará o atraso com bonificação de dia(s) de aluguel ou voucher.
Marketplace
É só você fazer seu login e depois clicar em “venda ou alugue o seu closet”. Você irá preencher um formulário com as informações necessárias para iniciarmos o processo de avaliação dos seus itens.
O próximo passo é a avaliação deles e posterior resposta pelo email. O prazo de avaliação é de até 5 dias úteis.
Nós iniciaremos o procedimento de análise, higienização, fotografia e cadastro. O prazo para isso é de até 10 dias úteis. Para ver seus produtos cadastrados, é só realizar seu login na plataforma e ir em “meu marketplace”.
Ao se cadastrar na plataforma, todos os seus itens estarão atrelados ao email cadastrado. Com isso, sempre que um item for alugado, você receberá essa comunicação via email. Lembrando de sempre verificar sua caixa de spam também. Além disso, você tem acesso a uma área exclusiva no seu login chamada “meu marketplace” onde você poderá acompanhar todos os seus recebíveis e datas de pagamento.
Você receberá o repasse diretamente na sua conta sempre em D+30 da data do pedido. Por exemplo, se o pedido foi dia 1 de janeiro, seu recebimento será por volta do dia 1 ou 2 de fevereiro. Se esse dia cair no fim de semana ou feriado, ele será passado para o próximo dia útil.
É só nos enviar um email para [email protected] com essa solicitação que iremos fazer a troca dos dados no sistema.
Assinatura
Nosso serviço de assinatura é super exclusivo e, atualmente, estamos oferecendo para as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Para se inscrever, é só ir no https://bobags.com.br/assinatura e escolher o plano desejado!
Você fará seu login na plataforma e, em seguida, é só clicar no símbolo de coração que aparece ao lado dos produtos. Através da sua wishlist conseguimos sempre te sugerir itens para as próximas trocas.
Claro! Os serviços de frete e coleta estão inclusos somente uma vez por mês, mas caso você queira trocar mais de uma vez, é só nos avisar que podemos enviar o link de cobrança do frete ou você pode deixar em um dos nossos showroom.