Quer conhecer a Diana Reis, empresária por trás da Lunetterie?

Quer conhecer a Diana Reis, empresária por trás da Lunetterie?

À frente da Lunetterie, Diana Reis fala sobre parceria com ClosetBoBags

Fundada no final da década de 1970, a Lunetterie tornou-se conhecida em terras cariocas por sua curadoria inteligente. Famosos, produtores de moda, jornalistas e artistas tornaram-se clientes fiéis da ótica que, hoje, é comandada por Diana Reis, a terceira geração à frente do negócio familiar! Sempre disposta a novos desafios, a empresária aposta no ClosetBoBags para trazer dinamismo e modernidade à relação com as suas clientes. Agora, é possível alugar e testar os óculos antes de comprar! Para ela, a parceria entre as duas marcas é uma mudança positiva para o mercado, que ainda é comandado por lentes oftálmicas e, por isso, somado ao seu tradicionalismo, é um setor pouco adepto das revoluções digitais na comunicação.

Para garantir as melhores armações, ela viaja semestralmente ao exterior para comprar o que há de mais desejado. Foi assim também que ela garantiu um bom relacionamento com os maiores grupos de fabricação de óculos, como a Luxottica, por exemplo, que fabrica os óculos de Chanel, Valentino, Miu Miu, Prada, Versace e outras. Para o segundo semestre, ela embarca em breve para Paris e trará duas novas marcas com exclusividade para o Rio de Janeiro: Balenciaga, uma das marcas-desejo da turma fashion, e Thom Browne, com suas armações que trazem um twist entre o moderno e o atemporal. Além delas, a Celine, que assim como a Balenciaga pertence ao grupo Kering, também volta a compor o catálogo da marca. A cada ano, Diana tem como desafio trazer 4 novas marcas para Rio de Janeiro com exclusividade na Lunetterie: foi assim com Tom Ford, Stella McCartney, Marc Jacobs e outras. Há tanto tempo no mercado, ela acredita que a figura dela e de seu pai trouxeram credibilidade à empresa, uma vez que sempre foram muito lineares ao que entendiam como mercado, diz ela: “eu nunca quis ser uma loja, uma empresa, que eu não poderia ser e nunca quis confundir o cliente e nem a nós mesmos com isso”. Com isso, a seleção de marcas presentes em loja sempre focou no mercado de luxo e, para ela, não há a possibilidade de trabalhar com marcas mais populares apenas com a justificativa do mercado estar em crise: “a gente mantém o nosso DNA, aquilo que a gente acredita e isso acabou se tornando o maior diferencial mesmo”, explica Diana. Tempo de mercado e a fidelidade à essência da marca estão entre os motivos aos quais ela credita o sucesso da Lunetterie no mercado nacional e internacional, que passou a enxergar a empresa como uma importante vitrine para o mercado de luxo, de acordo com ela. Conhecedora ávida do mercado ótico, Diana sabe não só as marcas que funcionam melhor entre suas clientes, como também o que funciona melhor em outros estados. A empresária entende que a carioca tem um jeito “muito peculiar” de se vestir e isso reflete nas marcas que consome. Ela explica que Minas Gerais e estados do Nordeste apostam em armações com muito brilho, strass, enquanto São Paulo respira formalidade e, no Rio de Janeiro, esses tipos de produto têm pouca saída graças à informalidade da cidade. Quer copiar o look? A Prada é a mais vendida na ótica carioca, de acordo com Diana, graças ao seu mostruário abrangente e sempre elegante, mas sem exageros. Já se a ideia é um look mais luxuoso e diferenciado, escolha entre Balenciaga, Gucci e Stella McCartney! Anotou? Agora é só alugar, testar e se divertir. Se quiser comprar um dos modelos da Lunetterie, é possível fazer a oferta direto em nossa plataforma após alugar! Divirta-se!