Qual é o seu canvas Louis Vuitton: Damier ou Monogram?

Qual é o seu canvas Louis Vuitton: Damier ou Monogram?

Preparamos um guia para você não ter mais dúvidas.

Preparamos um guia para você não ter mais dúvidas. A Louis Vuitton, célebre maison francesa, está entre as marcas mais alugadas do closet BoBAGS e, pensando nessa procura, decidimos esclarecer as diferenças entre cada uma das padronagens da marca. Está preparado? Vem com a gente:

- Damier Canvas: Em francês, damier significa “tabuleiro de damas” e se você reparar bem, a “estampa” é exatamente igual ao jogo e foi a primeira a ser lançada pela Louis Vuitton. Em 1996, a marca reintroduziu o canvas Damier Ebene, a famosa composição em dois tons de marrom. Desde o começo dos anos 2000, a marca já lançou diferentes variações do padrão, mas a mais popular (depois da Ebene) é a Damier Azur, em tons de azul claro e marinho.

- Monogram Canvas: O canvas da marca mais fácil de ser identificado é, sem dúvidas, o que traz o monograma da Louis Vuitton. Lançado no final da década de 1890, quando os concorrentes da marca produziam seus produtos apenas em couro liso, a maison francesa destacou-se com a inovação que expunha a todos de onde eram seus produto. Assim, o canvas virou a propaganda da marca. O Monogram Canvas mantém-se elegante há mais de um século e reforça a tradição da Louis Vuitton. Inspirado na arte oriental, ele traz quatro símbolos: as iniciais da marca interligadas, que são sua identidade; a estrela de quatro pontas é o guia; o símbolo do Sol representa a renovação; e o diamante de quatro pontas, o amor.

Em 1959, a marca introduziu o Monogram em um material mais maleável e compatível com a rotina das mulheres modernas. Sempre à frente de seu tempo, a Louis Vuitton traz diferentes colabs que ajudam a modernizar o famoso canvas, a mais conhecida delas é a em parceria com Stephen Sprouse.

Há dois anos, em 2017, a Louis Vuitton lançou o Monogram Reverse, com as cores invertidas, trazendo ainda mais modernidade para a maison francesa, conciliando a tradição no luxo e a extravagância divertida da marca!

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