Marca coreana Projekt Produkt desembarca na BoBAGS

Marca coreana Projekt Produkt desembarca na BoBAGS

A marca óculos coreana Projekt Produkt acaba de chegar ao ClosetBoBAGS.

Fundada por optometristas (aqueles profissionais responsáveis por realizar medições de amplitude visual) e designers, a marca tem como propósito ajudar todo mundo a encontrar seu próprio estilo em um mundo de tendências de moda tão rápidas. Lee Hyun-Ho, diretor criativo, presidente e CEO da marca, lançou a Projekt Produkt em 2014 para traduzir o que ele tinha como imaginário de “eyewear”: peças que mesclassem design, qualidade e preço.

Depois três anos tendo uma loja especializada em óculos, ele decidiu ter sua própria marca. Para ele, não fazia mais sentido importar produtos a serem vendidos com preços muito acima da qualidade entregue. Assim nasceu a Projekt Produkt.

Conceitual, agender e super cool, a marca questiona o status quo e lança apenas uma coleção por ano, rodeada de conteúdo, indo na contramão do mercado que tem lançado cada vez mais coleções esvaziadas de propósito. Para desenvolver cada coleção, a Projekt Produkt convida musas e artistas para sugerirem novos caminhos e cada novo lançamento traz um tema particular.

Alinhada com um movimento cada vez mais forte do marketing mundial, a Projekt Produkt valoriza e muito o conteúdo criado em torno de suas peças. De acordo com Hyun-Ho, “as colaborações são parte desse conteúdo, nós queremos trabalhar com parceiros que acrescentem força”. Ele complementa dizendo que o marketing da marca não é fundamentado apenas em mostrar produtos, mas em atrair os clientes com as qualidades e conteúdo da marca.

Em 2017, o faturamento anual da marca chegou a quase € 4 milhões sendo 40% proveniente de vendas fora da Coreia. À época, a marca já marcava presença em 20 países espalhados pela Europa, Oriente Médio, Oceania e Ásia. Hoje, você pode alugar os produtos também no closet BoBAGS.