Haute couture: de olho nas tendências

Haute couture: de olho nas tendências

Os ​bordados brilhosos ​vieram com tudo em diferentes cores, shapes e estéticas. Destaque para os mini brilhosos da ​Azzarro,​ que vieram acompanhados de uma atmosfera disco rocker, e para os futuristas da ​Balmain​ e ​Alexandre Vautier.​ De volta à realidade, Zuhair Murad​ e ​Elie Saab​ trouxeram versões sexy e elegantes para os bordados com transparências, enquanto ​Givenchy​ e ​Alberta Ferretti​ apresentaram looks repletos de austeridade e suntuosidade. Assim como a inspiração para o desfile de ​Elsa Schiaparelli, inspirado na juventude da fundadora da maison, seus vestidos vieram com doses extras de jovialidade e certo futurismo anos 1980.

Além dos brilhos, as ​plumas​ também tiveram seu momento de louvor durante a semana de ​haute couture.​ Assim como a trend anterior, apareceram em diferentes tonalidades, shapes e estéticas. ​Alexis Mabille, Valentino​ e ​Elie Saab​ apostaram em tons fortes, que apareceram em diferentes momentos da temporada, enquanto ​Balmain​ e Giambattista Valli ​desfilaram peças imponentes e modernas. Nem mesmo as peças clássicas da​ Chanel ​escaparam e trouxeram uma versão mais sóbria da tendência. A casa italiana ​Giorgio Armani Privé ​também apostou no shape clássico, que remete à estética melindrosa com cores da década de 1980!

O ​plissado ​volta com tudo! E se tem quem acredite que não existe vestido de festa sem tule, a semana de Haute Couture confirma! Até mesmo a ​Balmain,​ com suas modelagens ajustadas, apostou no​ tule plissado​ cheio de volume! Das modelagens assimétricas de ​Alberta Ferretti, Giambattista Valli, Zuhair Murad​ e ​Elsa Schiaparelli​ às mais clássicas como ​Alexis Mabille, Dior e Chanel,​ ninguém escapou do plissado!

Entre plumas, brilhos e bordados, sua dúvida é qual cor usar no próximo casamento? Rosa! Rosa shock! O tom apareceu em diferentes desfiles e até mesmo os que apostaram no tom de forma mais suave, como ​Balmain​ e ​Giambattista Valli,​ não deixaram de fora o toque de vivacidade da temporada! Mini ou longo, clássico ou moderno, não interessa, o importante é apostar no rosa! E se a cor parece too much para você, nossa dica é apostar nos acessórios no tom do momento!

Por fim, não dá para pensar nos vestidos sem pensar na modelagem da vez. A semana de ​Haute Couture​ decreta que o shape da vez é ajustado ou amplo, desde que trabalhado com ​tecidos estruturados,​ com babados, recortes e elementos que tragam a sensação de ​movimento e feminilidade​ às fazendas mais rígidas. O visual marcado relembra a década de ​1980.

Bags que seguem a tendência