Por dentro da Bottega Veneta: conheça a história da marca italiana
Fundada em 1966, a marca italiana Bottega Veneta é reconhecida por seus três pilares:
tradição, qualidade e o trabalho manual cuidadoso com o couro.
Sua assinatura é o “intrecciato”, ou seja, o couro trançado, que representa a importância que a marca dá ao trabalho artesanal.
Apesar de toda a sua herança da qualidade italiana, a Bottega Veneta ganhou destaque a partir de 2001, quando o alemão Tomas Meier assumiu a direção criativa da marca e redesenhou um novo caminho para a label sem tirar sua principal característica: o trabalho manual. Foi ele o responsável por criar o fecho knot da clutch de mesmo nome, e que é sucesso no mundo todo!
Vem ver!
Entre 2018 e 2021 a casa de moda tinha como diretor criativo o inglês Daniel Lee, que já havia passado por marcas como Marigiela e Celine (durante a era Phoebe Philo).
Por ser um nome menos conhecido, a escolha sacudiu o mundo da moda e já no 1° ano de transição pudemos acompanhar uma Bottega com linhas mais minimalistas e modernas, investindo também no ready-to-wear, mas sem perder seus pilares.
No final de 2021, o designer belga Matthieu Blazy assumiu o comando criativo da label.
Para garantir o padrão Bottega Veneta a marca investe sempre em materiais da mais alta qualidade e, com o tempo, passou a adquirir tecnologias especiais para cortar tais materiais de maneira precisa, em pequenos pedaços a serem usados durante a tecelagem das peças.
Aliando modernidade e história, os artesãos desenvolvem suas habilidades em longos treinamentos e práticas que são passadas de geração para geração. O icônico modelo “knot” agora só é encontrado no mercado secondhand.
Claro que na Bobags tem o maior número de possibilidades do mercado! Aqui é o único lugar onde você encontra todos os modelos da extinta “knot”.
Como combinamos passado, presente e futuro, assim como a Bottega, o modelo “Pouch” que, aos poucos vai assumindo o lugar dos anteriores, também marca presença em nosso acervo.